Image Map

sexta-feira, 1 de maio de 2015

Os 10 personagens japoneses mais influentes no mundo




Hoje resolvi fazer um post um pouco diferente falando sobre o personagens japoneses (sejam de marca, animes ou até mesmo personagens infantis) mais influentes em todo o mundo. Se você gosta do japão, tá ai um post muito legal.OBS: Não se trata de um top 10, ou um ranking, mas sim uma citação dos 10 mais influentes segundo minha pesquisa. Se seu personagem favorito não está aqui comente o nome dele nos comentários e o motivo pelo qual ele deveria estar nesta lista.




10. Kiki & Lala:





Os irmãos gêmeos da Sanrio com certeza não poderiam faltar nessa lista. Presentes em estampas de roupas, mochilas, itens de papelaria são uns dos queridinhos das japonesas que gostam de coisas "kawaii", tal como em muitos outros países como o Brasil. Inclusive em uma época do ano abre um café temático no Japão com o tema dos mesmos. Não tem como não gostar né?! São muito fofos!! Inclusive estão presentes em muitos acessórios de moda Fairy Kei e Decora!! *3*


9. Domo Kun:




Domo Kun é muitas vezes visto em imagens fofas internet a fora, apesar de algumas pessoas pensarem que seu design é esquisito e até mesmo um tanto medonho eu particularmente amo ele. Ele é o mascote do canal de TV NHK. Ele aparece em vinhetas de animação no estilo "Stop Motion" entre a grade dos programas.


8. Rilakkuma:




Rilakkuma é considerado um dos personagens japoneses de maior sucesso no mundo tudo. Foi desenhado por Aki Kondo no ano de 2003. Ele é classificado como o quinto personagem mais popular no Japão em um levantamento da Databank. Ele conta inclusive com lojas com todo produto que você puder imaginar: ursinhos de pelúcia, bolsas, canecas, canetas e muito mais.


7. Pikachu:




Com certeza um dos personagens mais amados em todo o mundo. Ele também é considerado o Pokémon mais popular e mascote oficial da franquia. Sua primeira aparição foi nos primeiros jogos da franquia Pokémon Red e Pokemon Blue. No Japão em uma certa época do ano é aberto um café temático em homenagem ao personagem, Nos Pokémon Center com certeza é o personagem mais procurado da loja, onde tem produtos como: meias, pelúcias, action figures, chaveiros e até mesmo jogos de pratos e de xícaras de chá.


6.  Usagi Tsukino (Sailor Moon):




Como não amar a protagonista de Sailor Moon?? Pois é... É muito impossível, já que ela fez parte da infância de muitas pessoas, inclusive brasileiros. Ela é a personagem principal do anime e mangá Sailor Moon. É chamada de Serena Tsukino no Brasil e Bunny Tsukino em Portugal. Devido a difusão da série ao redor do mundo, bem como a seu penteado bastante semelhante a "espaguete e almôndega" , que a torna facilmente identificável, ela é um dos personagens de anime mais conhecidos. Ela é a única personagem a aparecer em todos os duzentos episódios da série Sailor Moon. Com toda a certeza é uma das mais aclamadas personagens femininas de todo o mundo, servindo de inspiração para muitas menina por ai. Sempre podemos ver cosplays dela nos eventos de anime, mostrando que mesmo sendo personagem de um anime/mangá antigo ela ainda será lembrada em toda e qualquer geração.


5. Korilakkuma:




Korilakkuma é um versão branca e menor do Rilakkuma, com um botão vermelho em seu peito indicando que ela não seria um urso de verdade, mas sim uma pelúcia. Ela tem uma personalidade infantil e é o oposto do Rilakkuma. Geralmente é vista junto ao Rilakkuma em produtos, mas também tem seu próprios, assim conquistando seu próprio público. Apesar de muitas pessoas não a conhecerem a Korilakkuma é sim muito famosa e amada no mundo todo.



4. Hatsune Miku:




Geralmente confundida com personagens de anime Hatsune Miku é uma cantora virtual japonesa, desenvolvido pela Crypton Future Media, com a voz de Saki Fujita, para a segunda versão da síntese de voz Vocaloid. Mesmo não sendo um personagem ela é muito influente no mundo, contribuindo com o interesse de várias pessoas pela cultura pop e língua japonesa. 
Seu nome vem do japonês e seu significado é: O primeiro som do futuro (初めて 音 の = Hajimete no Oto). O nome vem da redução de "Hajimete no Oto" a "Hatsu oto" (音 初) (ou "Hatsu ne" na pronúncia do kanji outro 音 (som) e Mirai (未来) Miku. Em primeiro lugar: Hatsune (sobrenome) e Miku (nome). Suas canções mais conhecidas: Ievan Polkka, Po pi pi po po, World is Mine, Triple Baka. Em 8 de outubro de 2014, ela se apresentou no programa Late Show With David Letterman apresentando a música "Sharing The World", que foi o tema da MikuExpo, na mesma época que realizou dois concertos em Nova York.
Juntamente com outros Vocaloids ela realiza shows holográficos pelo Japão, cujo os mesmos são sonhos de consumo de muito fãs da cantora. Uma das compilações Vocaloid, Exit Tunes Presents Vocalogenesis feat. Hatsune Miku, estreou no número um nas paradas japonesas de álbuns semanais da Oricon de 31 de maio de 2010, tornando-se o primeiro álbum Vocaloid a chegar ao topo das paradas. Outro álbum, Supercell, pelo grupo Supercell4 também tem um número de canções de Vocaloids. Outros álbuns, como o 19 da Sound Factory,First Sound Story.
Podemos afirmar com toda a certeza que Hatsune Miku, mesmo sendo odiada por muitos pela sua "voz de esquilo", e os outros Vocaloids revolucionaram o meio de fazer música no Japão e por isso chamam tanta atenção.


 3. Totoro:




Quem assistiu aos filmes do Estúdio Ghibli com certeza adora ele!! Totoro é um personagem do filme Tonari no Totoro (となりのトトロ?), Meu Amigo Totoro (título no Brasil) ou O Meu Vizinho Totoro (título em Portugal) é um filme de animação japonês feito em 1988. Tem direção e roteiro de Hayao Miyazaki. Totoro seria o espírito protetor da floresta mágica no interior do Japão. Não irei contar a história do filme para não dar spoilers, quem quiser saber assista  filme ou procure informações por si só hehe. :p 
Deixo aqui o filme para quem desejar assistir:






Existe uma controversa teoria que diz que Totoro seria na verdade o anjo da morte, mas não posso contar essa teoria detalhadamente pois para entendê-la é preciso conhecer a história do filme, mas deixo aqui o link de um video explicando a mesma. Assistam por sua própria conta e risco, mas garanto que irão estragar sua infância e.e (vídeo em Inglês):




2. Hello Kitty:




Impossível não reconhecer a "gatinha" (que atualmente foi anunciado que ela NÃO É UMA GATA, MAS SIM UMA MENINA!! O QUE MEL DEOS?? PARA O MUNDO QUE EU QUERO DESCER!!) mais querida dos japoneses. A Hello Kitty foi criada originalmente pela designer da Sanrio, Yuko Shimizu, em 1974.Shimizu deixou a companhia aproximadamente um ano depois. A segunda designer, Setsuko Yonekubo, assumiu por cinco anos até 1980, quando essa tarefa foi dada a Yuko Yamaguchi, que ainda está à frente do trabalho.A Hello Kitty recebeu um nome inglês porque as culturas norte-americana e britânica eram populares entre as garotas japonesas na época da sua criação.O nome Kitty veio de um dos gatos que a personagem Alice criava no livro Through the Looking Glass de Lewis Carroll.Mesmo sendo muito amada Hello Kitty para muitos apresenta um lado obscuro e sombrio. Polêmicos boatos sobre um suposto "pacto" se sua criadora  para a cura de um câncer de boca de sua filha é tido por muitos como a explicação por ela não possuir uma boca. Esse "pacto" seria o que atribuiria o sucesso gigantesco da personagem. Além deste boato existem também supostos relatos internet a fora de que as bonecas da franquia seriam amaldiçoadas e que criavam vida durante a noite assassinando suas donas e outras pessoas. Mas como citado a cima, são somente boatos e especulações... Ou será que não?? (momento Cosmo :v)Apesar dessa má fama em alguns lugares, como o Brasil, ela ainda é muito amada por muitos. Ela tem vários parques temáticos,a Harmonyland, em Iota, Japão, e o outro fica em Tóquio. Há também um restaurante temático chamado Hello Kitty Sweets, que fica em Taipei, e um café em Seul.


1. Doraemon:




Doraemon (ドラえもん?) (Conhecido no Brasil como Doraemon: O Super Gato e em Portugal como Doraemon: O Gato Cósmico) é um mangá criado por Fujiko Fujio, que mais tarde, foi transformado em um anime de sucesso. Doraemon com certeza é um dos personagens japoneses mais influentes. Por conta do amor do personagem por Dorayaki as vendas do doce aumentaram massivamente. Dorayaki e um doce japonês que consiste em duas pequenas panquecas com uma pasta de feijão vermelho. 

O mangá Doraemon foi lançado em 1969. Ele vendeu mais de 100 milhões de cópias. É muito difícil expressar o quanto os japoneses amam este personagem e também é impossível calcular o impacto que Doraemon para com a cultura japonesa. 
Em Março de 2008, o ministério estrangeiro do Japão apontou Doraemon como o primeiro "embaixador do anime" do país. O orador do ministério explicou a nova decisão como uma tentativa de ajudar as pessoas em outros países a compreender melhor o anime japonês e a aprofundar seu interesse na cultura japonesa. A ação do ministério estrangeiro confirma que Doraemon veio ser considerado um ícone cultural japonês. Em 2002, o personagem de anime foi aclamado como um herói asiático em uma reportagem especial conduzido pela revista Time Ásia.


Então pessoal, gostaram do post?? Deixem sua opinião nos comentários!!

Beijos da Thia!! :D

0 Comments:

Postar um comentário

Olá, obrigada por ler o post até o fim, comente sua opinião sobre o mesmo:

** Deixe o link do seu blog no fim do comentário para que eu possa conhecer seu blog também.