Image Map

domingo, 7 de junho de 2015

Cosplay do mato: A arte do cosplay em Mato Grosso (Parte 1)

Na foto: Amanda Mendes como Kagamine Rin, Sakura Amai como Arale, Lya Yuki como Princesa Zelda, Vitoria Antunes como Chrome Dokuro e Ju Ju Go Go como Kaoru.

Quando comecei a me interessar por cosplay eu nunca imaginei que haviam cosplayers na minha cidade. Fui saber que tinham no Primeiro festival do Japão, pouco depois de eu criar meu Facebook inclusive xD. Eu achava que era algo incrível demais e diferente demais para as pessoas daqui que criticam tudo o que e diferente, pensava que seria muito difícil já que não tínhamos loja alguma especializada em artigos para cosplay, perucas e etc, tampouco costureiras que topariam fazer roupas tão complicadas e extravagantes. Pois é, pensei errado!! Mato Grosso tem sim cosplayers, e ÓTIMOS por sinal!!




Nesta série de posts irei falar sobre alguns cosplayers daqui, dependendo de quanto conteúdo tiver falarei de um em cada ou mais. Você é cosplayer e quer ver um post sobre você aqui?? Saiba como no fim do post!!

Sakura Amai:


Sakura Amai como Athena.
Com certeza se não a ela é uma das mais consagradas da região. Conhecida como Sakura Amai, Carolina Souza é motivo de orgulho para os cosplayers, não só os Mato-Grossenses como os de todo o Brasil. 

Sakura Amai como Chise.


Iniciou-se no mundo do cosplay em meados de 2007 . Seu primeiro cosplay foi a Chise (foto acima), que inclusive foi utilizado no Otaku Fest. Sempre se interessou pelas roupas dos personagens de anime que admirava, e assim ela conheceu o mundo do cosplay. Ela também é uma cosmaker muito habilidosa. Suas inspirações são: 


** Marina Francischetto: https://www.facebook.com/myo.tsubasa




(Ainda existem vários outros cosplayers nos quais ela se inspira, mas são muuuuuitos mesmo, e como esse post ficará meio grandinho eu farei um outro post só com perfis/páginas de "Cosplayers Inspiração".)

Seguem algumas fotos dos cosplays da Sakura:



Sakura Amai como Shana. 


Sakura Amai como Tsukasa.


Sakura Amai como Erza.


Sakura Amai como Hatsune Miku.

Sakura dicou tão conhecida no mundo do cosplay que não é muito difícil vê-la na mídia:

Entrevista para a rede de tv japonesa NHK.


Caderno de cosplay da revisa NeoTokyo.

Revista japonesa Cosplay Mode.


Matéria sobre o Festival do Japão no portal G1.


Matéria sobre cosplay em um jornal local.



Entrevista para a rede de tv japonesa NHK.


E ainda tem mais!! No ano passado (2014) durante a copa d mundo de futebol que ocorreu aqui no Brasil, mais necessariamente aqui na nossa cidade, a Sakura foi (de cosplay de Misty) até onde estavam hospedados torcedores do Japão.




Então pessoal, por hoje é só. Espero que tenham gostado do post, me sinto muito feliz em divulgar o trabalho dos cosplayers da minha terra.

Caso você tenha gostado do trabalho da nossa linda Sakura Amai vale a pena conferir as redes sociais dela:






Você é cosplayer e é de Mato Grosso e quer ver seu trabalho divulgado aqui?? Mande uma mensagem privada na minhaa página do Facebook (https://www.facebook.com/thiafireflynebula) e então farei uma entrevista com você.

Obrigada pela atenção!! <3

Tchau tchau pessoal, beijos da Thia.

0 Comments:

Postar um comentário

Olá, obrigada por ler o post até o fim, comente sua opinião sobre o mesmo:

** Deixe o link do seu blog no fim do comentário para que eu possa conhecer seu blog também.