Image Map

segunda-feira, 30 de novembro de 2015

Pensamentos destrutivos, baixa autoestima e depressão: sofrimentos diários os quais nunca quis contar aqui


Olá, venho aqui escrever pra vocês pela primeira vez durante uma crise existencial.

Antes de tudo, me perdoem pelas imagens fortes e o teor negativo desse post, mas este blog é o local que criei não só pra falar sobre moda, sobre coisas legais e etc, mas da minha vida e meus sentimentos também, mas peço que por favor, pessoas sensíveis ou que tem depressão não leiam este post, obrigada.



Vamos lá, antes de tudo, eu fui recentemente diagnosticada com depressão moderada, mas mesmo indo a psicologa eu não sinto que o "tratamento" está sendo lá muito eficaz. Quando mais nova eu tinha uma amiga que sofria de depressão e todos zoavam ela por conta disso dizendo que ela só queria atenção, eu sempre defendia ela, até que um dia ela simplesmente se tratou e seguiu sua vida e hoje está bem de saúde. Ninguém acreditava nela além de mim, a mãe dela hora estava com ela, hora a espancava e a deixava ainda pior, isso mudou quando ela fugiu de casa, a mãe dela literalmente mudou da água pro vinho.


Apesar de eu ter melhorado consideravelmente (esses sentimentos negativos me acometiam diariamente) sinto que quando a tristeza começa a atacar ela gruda em mim e não sai mais. De manhã posso acordar feliz, alegre, mas a noite, de madrugada, choro, tenho pensamentos destrutivos e suicidas, mas com sorte tenho alguém para me guiar pra longe deles, meu amor, porém mesmo com ele ao meu lado esses sentimentos continuam a me destruir por dentro.


Muitos desses sentimentos negativos estão ligados a minha aparência e ao fato de eu me sentir "um desperdício", de como eu me sinto mal com meu corpo, enfim, com varias coisas do gênero...


Eu me sinto gorda, feia, tenho cicatrizes horríveis pelo corpo, principalmente na barriga, manchas de acne no corpo todo, principalmente no rosto, tenho deformidades no corpo, o que inclusive me caracteriza como deficiente, ai esta uma coisa que eu nunca disse aqui.


As vezes sinto vontade se morrer, e nunca ter existido, como hoje.. Um dia em que até aquela pessoa especial te trata feito lixo...


Já nem sinto mais vontade de estudar, de postar aqui, de mexer com os cosplays, de nada... Sinto que falho em todas as coisas que tento.. Inclusive esse o motivo de eu ter parado com makes e outfits conceituais, parei um pouco antes de começar o blog, se algum dia voltar com certeza vocês verão aqui..


Há dias que sequer consigo dormir..


Sem ter mais nada a dizer, só posso agradecer se você leu até aqui, muito obrigada.







5 Comments:

Débora said...

Pera aee? Vc vai continuar com o blog né?
Mas tipo, ninguém é perfeito, vc não deveria ligar pra o que os outros falem de vc ou pela a sua aparencia, infelizmente ninguém tem perfeição.
Eu te entendo, sou magra, mas tenho escoliose acima de 30 graus, mesmo eu sendo uma torta, não vou ficar depressiva, é claro que eu sei q também a depressão não é a causa apenas da beleza. Vc pode se cuidar e ficar mais bonita, já eu não tenho muito o que fazer pra a minha escoliose, cirurgia é bem arriscada.
Mas também irei orar por você, claro, se vc permitir. As vezes sentimos um vazio por falta de Deus.
Não desista de tudo não ta? Acredite em si mesma e tenha fé em Deus, ele tem grandes planos para vc :)
DEUS TE AMA MUITO TA?
Infelizmente há muitas pessoas que são ruins no mundo, todo mundo é pisado algum dia :/
Boa sorte ai, melhoras! Fico feliz que vc tenha compartilhado sua situação no blog, pois assim eu posso te consolar, não gosto de ver as pessoas tristes.
Desculpa por falar demais kkkk
Em fim, melhoras!!
Beijos
Www.blognekokawaii.blogspot.com

Anônimo said...

te entendo <3 ultimamente tenho melhorado mas não é fácil <3
Você não esta sozinha bjs

Unknown said...

Nossa, eu nem sei o que dizer... Bem, vou contar uma coisa para você: Desde pequena, eu tenho um grau de timidez bem alto. Nunca me achei bonita na vida real e muito menos nas fotos. Sempre tive vergonha de mim, do que eu faço, do que eu falo, do meu rosto, do meu corpo... Até que eu percebi que eu estava deixando de curtir a vida por causa desses pensamentos. Depois disso, eu deixei de ligar para o que os outros pensam de mim e eu me sinto bem melhor. Não olho mais na cara das pessoas (tenho uma neurose de que todo mundo pensa mal de mim) e faço o que eu quero fazer, sem pensar no que isso pode parecer para os outros.
Não deixe os padrões estéticos te deprimirem. Seja quem você é, tente olhar no espelho e repita quantas vezes for necessário: EU SOU BONITA. Ninguém é perfeito, nem essas modelos ou divas de Hollywood. Acredite em você mesma, não ligue pros outros.
Sinceramente, eu não sei se te ajudei mas ao menos tentei. Eu espero de todo o coração que você saia dessa e consiga voltar a sua vida normal. Ocupe sua cabeça com outras coisas, ouça música, jogue qualquer coisa na internet. Seja feliz (:
Bjs,
Bipolaridades (antigo heartmoon)
Quer um layout personalizado? Clique aqui e participe do sorteio!

Unknown said...

Parabéns pela coragem de falar abertamente sobre tudo isso no blog e não precisa de desculpar de nada :)
Eu já tive depressão diagnosticada e já cheguei a fazer um post sobre bullying falando de tudo isso onde eu até botei uma foto do meu braço cortado e sofri muuuuitas criticas mas eu nem ligo mais para isso kkkk era algo que eu realmente precisava falar, depois vê e me diz o que achou (ele é um dos mais vistos na lateral do blog) :) acho que vai se identificar assim como eu me identifiquei bastante com o seu post.
Você realmente foi uma ótima amiga, te admiro muito por isso, enquanto a minha depressão tava forte muitos falavam que eu só queria chamar atenção e não tinha NINGUÉM que me defendesse, eu até recebia dicas de suicídio tirando sarro de mim, até que eu sai da escola e não tive mais obrigações e só no ano seguinte voltei a estudar
Eu tenho certeza que você vai superar tudo, é difícil mas apesar de tudo vai te fortalecer bastante :) você é linda e em breve irá perceber isso, depois da queda sempre tem a subida, falo por experiencia própria e por acreditar em ti
Eu só lamento de quem tenta te diminuir, pois quem perde é essa pessoa por perder alguém com um enorme potencial que é uma ótima amiga, depois da chuva sempre tem um arco iris e o seu tem um pote de tesouros ♥

Força amiga, até ♥
Blog:ShyandBrave

HSAMA said...

Oie, Sempre estou online à noite.
Se quiser conversar, dá um toque. https://www.facebook.com/HSAMABLOG

Postar um comentário

Olá, obrigada por ler o post até o fim, comente sua opinião sobre o mesmo:

** Deixe o link do seu blog no fim do comentário para que eu possa conhecer seu blog também.