Image Map

quinta-feira, 30 de abril de 2015

FAQ: Cabelos coloridos.



Olá pessoal!! Hoje resolvi fazer um FAQ (Frequently Asked Questions, em português: Perguntas geralmente feitas) sobre cabelos coloridos. Recentemente tenho visto muitas pessoas no Facebook, na faculdade e até em vários lugares inusitados da minha cidade.

1. Como conheci os cabelos de cores diferentes??

R: Vi algumas vezes na internet, mas pessoalmente mesmo foi através da minha amiga Fernanda. Logo que eu descobri que eu podia ter meus cabelos de cores diferentes eu fui até um salão pois tive medo de fazer sozinha. Okay, legal, fui lá tudo e escolhi a cor azul. A moça descoloriu meu cabelo e pintou. Ah sim, eu tinha feito só a parte da nuca. Ai na hora de secar... Não ficou azul!! Ficou preto azulado!! Isso mesmo... Paguei 100 Reais num cabelo preto azulado, pois é..

2. Qual foi a sua primeira cor??

R: Como citei acima, azul, mas não ficou azul né.. Okay, whatever..

3. Que cor(es) você usa no seu cabelo atualmente e que materiais usa??

R: No momento estou com azul, turquesa, roxo e rosa. Era pra ser tipo galaxy hair, mas não ficou não. Eu uso anilina (rosa, azul e verde) e VG (violeta genciana, um anticéptico facilmente encontrado em farmácias).

4. Não estraga o cabelo??


R; Depende. O que estraga mesmo o cabelo é a DESCOLORAÇÃO, que inclusive se não feita da maneira correta pode causar uma grande queda de cabelo ou até mesmo um corte químico. No caso da anilina e da VG eu não diria que estraga, mas sim que resseca o cabelo por conter álcool, já que diluímos a anilina no álcool (mas beeeeeeeem pouquinho) para poder misturar no creme hidratante.

Quem sou eu?!




O que leva uma estudante de veterinária a escrever um blog sobre coisas como jogos, maquiagem, cabelos coloridos, cosplay e moda alternativa?? Bem, a explicação é: São minhas paixões!! Apesar de não terem uma ligação entre si são coisas que me cativam e que querendo ou não fazem parte de mim.